ABJKDABJKD
Topo
 

Mauro Sergio Pinto

Mauro Sergio Pinto
MAURO SERGIO PINTO
Filiado individual
Registro: 0261/16-MS
Nasc: 21/11/1970
Cidade/UF: Itajubá/MG
 
Minha vida nas artes marciais começaram em 1983, com Judô com Sensei José na IMBEL, onde cheguei até a graduação de faixa-verde, depois passei para o Karatê Shorin-Ryu com Sensei Carlos da MAHATMA, onde tb cheguei à faixa-verde.
Treinava Judo e Karatê , mais sonhava com Kung Fu, era aficçionado por Bruce Lee.
Comprei todos os livros de Kung Fu do Mestre Marco Natali em 1984/1985, e me apaixonei pelo Wing Chun.
Mas no interior de MG, Itajubá, não tinha academia de Kung Fu, então me filiei à Fraternidade Kung Fu - CHINESE BOXING SOCIETY quando tinha 14 anos.
Aos 16 anos comecei a praticar Mao Kuen com Sifu João Mariano, mas a academia durou apenas 1 ano em Itajubá, voltei então para o Karatê.
Aos 19 anos mudei para Campo Grande -MS, para fazer Faculdade de Medicina. Aqui comecei praticar Kung fu, estilo Dragão do Norte com Sifu João, não me dei bem, pois apreciava e treinava Wing Chun, e não me adaptei às posturas baixas. Comecei então em 1992 a fazer Full contact, fiz 2 anos, com Sensei Anderson Cruz que era discipulo de Batarelli. Parei porque o Sensei foi assassinado e o Dojo fechou.
A partir de então, a faculdade apertou e eu parei de treinar em academia, treinava apenas o Moodjong (108 movimentos).
Em 2006, morava em Caratinga- MG, conheci o Ninpo (Bujinkan), e comecei a viajar semanalmente para São Paulo para treinar com Shidoshi Fernando.
Em 2009 ao voltar para o serviço ativo da marinha, voltei para o Mato Grosso do Sul, então comecei a treinar Ninpo (Gembukan) com Shidoshi Jeferson Flausino. Treinei ate 2011, por problemas com horario, troquei o Ninpo pelo Bugei. e comecei a treinar Ogawa Ryu com Senpai Fabio e Kendo na NITTEN aqui em Campo Grande mesmo.
Em 2013 sofri um IAM (Infarto Agudo do Miocardio) e parei com tudo.
Hoje quase 2 anos e meio depois do IAM, treino modestamente apenas o Moodjong, Lian Gong  e Tai chi Chuan.
O cardiologista me recomendou pratica desportiva regular para perda de peso e reabilitação cardio vascular.
Como aqui em Campo Grande não tem Jeet Kune Do e nem Wing Chun, achei interessante receber esses ensinamentos on-line e voltar a treinar regularmente, pois, corpore sano in Mens Sana!