ABJKDABJKD
Topo
 

DIRETORIA DA ABJKD

Ricardo Aguiar (Diretor Presidente)
Praticante de Artes Marciais desde 1991, tendo praticado outros estilos como Chin-Na e Aikidô. Iniciou seus treinamentos em JKD com o Professor Alexander Terra. Em 2003 foi graduado como professor. Atualmente ministra aulas de JKD em Belo Horizonte/MG, onde mantém um grupo que se dedica a praticar e estudar a filosofia do Jeet Kune Do.
 
Alexander Terra (Diretor Administrativo)
Praticante de Artes Marciais desde 1987. Praticou diversos estilos, como Vajramushty, Chin-na, Wing Chun, princípios do Aikidô e Ninjutsu. Reconhecido e certificado oficialmente pela WNG (Wednesday Night Group) como único representante da América Latina e também como Full Instructor, através da World Jeet Kune Do Federation (WJKDF). Atualmente exerce o cargo de Diretor Administrativo da ABJKD e continua se aperfeiçoando e dando aulas a um grupo seleto de alunos.
 
Adriano Dutra (Diretor Técnico)
Atualmente considerado uma das maiores autoridades em Jeet Kune Do no Brasil. Ministrou vários cursos de Defesa Pessoal Progressiva, inclusive para grupos de elite da PMMG. Com mais de 25 anos de experiência em Artes Marciais, tem em seu currículo passagens em Jiu Jitsu, MMA e Kickboxing, agregando assim valores importantes para um entendimento verdadeiro para um confronto real totalmente desprendido de regras de competição, prevalecendo assim a necessidade de estudo estratégico e técnico para tão somente a preservação da integridade física.
 
Uriatan Dutra (Diretor Jurídico)
Iniciou nas artes marciais pela capoeira, no grupo Cais da Bahia, de Belo Horizonte, Mestre Chocolate. Dedicou-me por aproximadamente 8 anos, atingindo graduação de instrutor. Já aos 17 anos, teve meu primeiro contato rápido com o JKD, então praticado pelo professor Alexander. O início definitivo da prática do JKD, no entanto, ocorreu mais tarde, por volta de 1999, em companhia do hoje professor, Ricardo Aguiar, meu velho amigo e professor.