ABJKDABJKD
Topo
 

Obras escritas por Bruce Lee

TAO OF JEET KUNE DO - por Bruce Lee.
Lee inicia seu estudo das Artes Marciais treinando como um aluno de Wing Chun com o mestre Yip Man. Depois de intensos estudos sobre os diferentes estilos e teorias das Artes Marciais, Bruce desenvolveu um conceito de Arte Marcial individual, como ele mesmo nomeou, Jeet Kune Do, "O modo de interceptar um punho."Este Best-Seller internacional, que é publicado em dez idiomas, explica a base filosófica do Jeet Kune Do nas palavras e desenhos originais do último Artista Marcial e estrela de cinema, conforme um trecho de seu diário pessoal. As visões de Lee a respeito do Zen, treinamento físico,combate, virtudes marciais, falhas, e muitos outros temas são apresentados aqui neste volume, no qual integra sua filosofia de Artista Marcial e filosofia de vida.
 
BRUCE LEE´S FIGHTING METHOD, Vol. 1: Self-Defense Techniques - por Bruce Lee and M. Uyehara.
O único registro de Lee incomparável sobre Jeet Kune Do. O método começa com o Volume 1. Aqui, cuidadosamente compilado e amplamente ilustrado com fotos de Bruce Lee, mostra técnicas de como sobreviver a ataques nas ruas. Defesas contra ataques-surpresa, contra assaltantes desarmados e armados, contra um ou mais atacantes, e técnicas para serem usadas quando numa posição vulnerável, estão entre os temas abrangidos pela lenda cujos métodos de luta eram tão práticos quanto eficientes. M. Uyehara era um de alunos de Bruce e um de seus melhores amigos.
 
BRUCE LEE´S FIGHTING METHOD, Vol. 2: Basic Training - por Bruce Lee and M. Uyehara.
O criador de Jeet Kune Do estabelece uma inteligente, bem elaborada e tremendamente eficiente série de técnicas através da qual o aluno das Artes Marciais pode alcançar raras combinações de poder, velocidade e total condicionamento físico. Este livro, amplamente ilustrado com fotos de Lee de Bruce, mostra o sistema de exercícios do homem para uma luta, a posição de guarda, trabalho dos chutes, treinamento de poder e velocidade, incluindo o soco não-telegrafado e treinamento da concentração. M. Uyehara é aluno de Bruce Lee e um de seus melhores amigos.
 
BRUCE LEE´S FIGHTING METHOD, Vol. 3: Skill in Techniques - por Bruce Lee and M. Uyehara.
Ajudar o aluno a refinar-se e polir suas técnicas de auto-defesa assim como fazer bom uso do condicionamento do corpo, Bruce Lee ensina como desenvolver habilidades em movimento de corpo, técnicas de mãos, chutes, esquivas, localizar e golpear pontos vitais e sparring. Bruce também compara os métodos clássicos de técnicas de mãos e esquivas com os métodos de Jeet Kune Do, e explica as diferenças. M. Uyehara é aluno de Bruce Lee e um de seus melhores amigos. Amplamente ilustrado com fotos de Bruce Lee.
 
BRUCE LEE´S FIGHTING METHOD, Vol. 4: Advanced Techniques - por Bruce Lee and M. Uyehara.
Direcionado principalmente ao aluno que já tirou proveito dos primeiros três volumes, Bruce Lee apresenta as técnicas avançadas de seu método de luta. Amplamente ilustrado com fotos de Bruce, os capítulos incluem: Técnicas de mão para ataque, ataques com chutes, defesa e contra-golpe e atributos e táticas, o qual inclui uma comparação do lutador "mecânico"contra o lutador inteligente. M. Uyehara é aluno de Bruce Lee e um deseus melhores amigos.
 
CHINESE GUNG-FU: The Philosophical Art of Self-Defense - por Bruce Lee.
Esta é uma cópia exata da edição original do livro de Bruce Lee, um raro item de colecionador primeiramente publicado em 1963. Lee estudou com o mestre de Wing Chun, Yip Man, e mais tarde tornou-se o mais novo instrutor da escola deste. Em seu livro, completamente ilustrado com fotos e desenhos próprios, ele explica as posições básicas, exercícios para treinamento e técnicas de defesa pessoal da arte. Também escreve sobre a teoria do yin e yang na arte do Kung Fu. Este livro inclui uma seção sobre o autor, na qual J. Y. Lee, Ed Parker e Wally Jay relatam seus conhecimentos sobre Lee e sua arte.